Apresentando o Qlikview
Business discovery

Business Discovery é o conceito de BI orientado ao usuário, que auxilia no processo de tomada de decisões através de várias fontes de percepções: dados, pessoas e lugares. Os usuários podem criar e compartilhar conhecimento e análises, desde grupos de trabalho a organizações inteiras.

A plataforma QlikView proporciona

  • Uma visão geral rica e abrangente dos negócios.
  • Visão comercial abrangente e profunda.
  • Uma só verdade compartilhada entre todos.
  • Rápido retorno do investimento realizado
  • Baixo custo total de propriedade.









Veja porque o QlikView é único

O Núcleo da Tecnologia QlikView
A Experiência Associativa e Colaborativa do QlikView
O Caminho Típico para Adoção de Business Discovery

O Núcleo da Tecnologia QlikView

Compacta os dados a até 10% de seu tamanho original.
Através de um processo de otimização dos dados carregados, atinge uma redução significativa em relação aos dados na sua origem.

Mantém os dados em memória.
O QlikView mantém todos os dados necessários para análise em memória, onde ficam disponíveis para exploração imediata pelos usuários.

Mantém associações entre os dados automaticamente.
O mecanismo de inferência do QliKView permite a experiência associativa e mantém automaticamente as associações entre cada dado e todo o conjunto dos dados existente em um aplicativo, o que possibilita a navegação em qualquer sentido.

Calcula agregações de forma dinâmica conforme necessário. 
O mecanismo de inferência do QlikView calcula agregações de forma dinâmica com base nas seleções feitas pelo usuário. Sem necessidade de pré-agregações através de queries e alimentação de cubos.

Otimiza a capacidade do processador.
O QlikView é otimizado para usufruir da capacidade máxima disponibilizada pelo hardware, o que permite maximizar o desempenho e o investimento em hardware. Sem se preocupar com licenciamentos por processador, QlikView permite a utilização de todos os recursos disponíveis no equipamento.



QlikView para Todos

Os usuários corporativos interagem com aplicativos QlikView através, exclusivamente, do front-end de uma implementação, usando normalmente um navegador em seu computador desktop, notebook ou dispositivo móvel (como um iPad). Os usuários simplesmente abrem seu portal AccessPoint (ou, no caso de soluções integradas, o próprio portal empresarial de sua organização) e selecionam o aplicativo QlikView que desejam usar.

O QlikView Server fornece toda a comunicação cliente-servidor e é o mecanismo que alimenta a experiência associativa em memória. Depois que as credenciais de segurança dos usuários são verificadas, eles podem abrir e começar a trabalhar com o aplicativo, explorando e interagindo com os dados, perguntando e respondendo suas próprias sequências de questões em modo de autoatendimento. Os usuários também podem colaborar com outros usuários da organização, compartilhando percepções e explorando dados em conjunto, em tempo real ou de forma assíncrona (não simultânea).

A função de um analista de negócios ou desenvolvedor de BI em uma implementação típica do QlikView envolve principalmente o uso do QlikView Desktop. Os desenvolvedores do QlikView usam esse aplicativo executado em ambiente Windows para extrair dados do sistema de origem, criar modelos e transformar os dados. Nele, descrevem metadados, criam camadas de armazenamento de dados e projetam a interface do usuário. O analista de negócios ou desenvolvedor de BI também pode reutilizar dados extraídos e já transformados nas camadas de dados, quando relevantes para seu aplicativo.

O analista de negócios ou desenvolvedor de BI também quer garantir que os aplicativos do QlikView usem os dados mais recentes e que os aplicativos QlikView sejam distribuídos para a comunidade correta de usuários da empresa. Por isso, normalmente trabalha em conjunto com os profissionais de TI que usam o QlikView Publisher e o QlikView Server no back-end para assegurar, respectivamente, a atualização dos dados e a correta distribuição dos aplicativos, atendendo assim às necessidades da empresa.


Screenshots